O Futuro da Área de Tecnologia

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Futuro da Tecnologia

 

 

No futuro, não teremos mais computadores, notebooks, videogames e aparelhos afins.

No futuro, teremos um único dispositivo móvel (também conhecido hoje em dia como smartphone) que vai desempenhar todas essas funções.

E vamos precisar simplesmente apontar este dispositivo para um aparelho de TV, e pronto, teremos assim todas as funções de todos esses outros equipamentos na palma de nossas mãos.

 

 

E a TV também não vai ser como as que conhecemos hoje em dia. Não vai haver mais uma tela, as imagens serão projetadas diretamente sobre qualquer superfície plana que seja de uma determinada cor ou opacidade.

Talvez até o próprio dispositivo móvel seja também um projetor desta tela. Ou seja, vão-se embora também os aparelhos de TV.

Talvez as únicas coisas que não mudem sejam os equipamentos de entrada e saída (I/O), como impressoras, e os de interface humana, como teclados e mouses, mas esses últimos não deverão mais ser físicos, mas sim virtuais.

Teclados e mouses serão projeções de imagens reativas ao toque. E sobre impressoras, talvez não seja mais necessário imprimir mais nada, tudo vai ser digital, e tudo vai estar conectado aquele mesmo dispositivo, em uma nuvem de um servidor qualquer.

 

 

Parte desse futuro já esta entre nós. muitas pessoas estão, de certa forma, substituindo o computador e outros equipamentos pelo smartphone.

Celular está em 80% das casas e PC, em 76,6%; dado do IBGE é de 2014.
Pnad mostra que, pela 1ª vez, internet chega a mais de 50% das casas.

 

Google Lança Plataforma de Jogos Online

Estou escrevendo essa matéria porque sou um profissional de TI.

E sinto que se não me adaptar muito rapidamente e se não começar a desenvolver minhas soluções (sites e sistemas online) visando essa categoria de dispositivos, vou começar a perder espaço no mercado.

Se você é um profissional de TI, tenha isso em mente, se é um desenvolvedor, comece a se preparar par num futuro bem próximo, começar a desenvolver com foco em dispositivos móveis e não mais em PCs.

Número de Visitantes

32732
HojeHoje2
OntemOntem53
SemanaSemana156
MêsMês985
TotalTotal32732
Seu IP199.241.191.214
© 2017 Digirio Web & Design. All Rights Reserved.